Equipes da Polícia Rodoviária Federal, durante patrulhamento da BR-369, na altura da cidade de Cornélio Procópio, avistaram um veículo tentando realizar uma conversão proibida. O motorista do HB20 S, ao perceber que os policiais iriam tentar aborda-lo, logo empreendeu em fuga, mesmo com os devidos sinais sonoros e luminosos da viatura da PRF.
Em alva velocidade, já no perímetro urbano da cidade de Cornélio Procópio, o condutor arriscou a vida de pedestres e de demais motoristas, antes de se dirigir a rodovia que leva até a cidade de Nova Fátima. Ao perder o controle, o veículo chocou-se contra um barranco e veio a capotar. Foi então, que o homem de 40 anos, acabou sendo preso em flagrante pela tentativa de fuga.
Ao revistarem o automóvel, os policiais encontraram uma grande quantidade de material suspeito, antes da confirmação de que o produto era ilícito. Durante a ocorrência foi constatado de que se tratava de maconha. O produto oriundo do tráfico de drogas, pesou 284 kg. O homem preso, ao ser encaminhado para Londrina, contou aos policiais que pegou a droga em Foz do Iguaçu e que a levaria para São Paulo. Pelo serviço, afirmou que receberia a quantia de R$ 7 mil.