Na tarde de ontem, uma praça localizada nas esquinas da Rua Grajaú com Purus, na Vila Nova, foi palco de um trágico incidente. Um homem identificado apenas como “Aparecido”, supostamente morador em situação de rua, acabou sendo morto a facadas em uma briga com outro homem de 74 anos. Segundo informações, Aparecido teria pegado um pedaço de pau para agredir uma mulher no local, quando o senhor de 74 anos interveio em defesa da vítima.
O senhor, munido de uma faca, entrou em luta corporal com Aparecido, desferindo três facadas na região abaixo da axila esquerda. Mesmo com o pronto atendimento do SIATE e da equipe médica do SAMU, Aparecido não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local.
A vítima fatal não portava documentos de identificação, e a polícia militar, com base nas informações do local, conseguiu prender o autor do crime algumas quadras distantes do ocorrido. O indivíduo detido, inclusive, possui histórico criminal, já tendo cometido um outro crime de esfaqueamento anteriormente.
O senhor de 74 anos, responsável pelas facadas, alegou ter jogado a faca após o incidente e não soube informar o local. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes para o devido procedimento legal. O corpo de “Aparecido” foi encaminhado para o Instituto Médico Legal para realização de exames e procedimentos cabíveis.