Cristo de quatro metros ficava na entrada da cidade; felizmente ninguém se feriu
As fortes chuvas e ventos que atingiram o Paraná nos últimos dias causaram estragos de várias naturezas. Na região de Maringá, foram registrados ventos de mais de 100 km por hora, casas foram destelhadas, árvores foram derrubadas e milhares de imóveis ficaram sem energia elétrica.
Na cidade de Lunardelli, um portal na entrada da cidade trazia uma imagem de quatro metros de altura do Cristo Redentor, inaugurada em 2021. Com os ventos do último sábado (7), a imagem foi derrubada às margens da rodovia PR-082. Segundo a prefeitura da cidade, a imagem já foi removida para ser recuperada e ninguém se feriu. Chamada de “Capital da Fé”, Lunardelli tem aproximadamente cinco mil habitantes e é conhecida pelo turismo religioso.
Além de Lunardelli, municípios como Ivaiporã, Jardim Alegre, Godoy Moreira e Grandes Rios também foram afetados pelos fortes ventos. De acordo com levantamento do Corpo de Bombeiros, mais de 500 imóveis desta região tiveram o fornecimento de energia elétrica comprometido por árvores que caíram sobre a fiação.
por André Ludwig | Sob supervisão da equipe de Jornalismo 2CNews