44 vigilantes armados começam a trabalhar nas escolas municiais para garantir a segurança das instituições, protegendo estudantes e professores.
A Prefeitura Municipal de Cambé contratou 44 vigilantes para atuar na segurança e proteção dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI) e Escolas Municipais da cidade.
Em uma solenidade que contou com a presença do Prefeito Municipal Conrado Scheller, os vigilantes foram apresentados aos diretores dos respectivos colégios onde vão atuar. Os profissionais vão acompanhar a rotina da escola, colaborando com o que for necessário e garantindo a segurança dos estudantes e professores.
A iniciativa do município de Cambé reflete uma preocupação que foi trazida à tona em junho deste ano, quando um atirador invadiu e matou dois estudantes no colégio estadual Helena Kolody. Após a tragédia, as medidas de segurança das instituições de ensino de Cambé e região foram reforçadas.
As contratações fazem parte do programa Programa Escola + Segura, que conta com outras nove medidas de prevenção à violência nas escolas municipais de Cambé. Ao todo, serão investidos anualmente aproximadamente R$4,5 milhões apenas com os vigilantes, através de um contrato de 10 anos assinado com a empresa Essencial Segurança. O turno de trabalho dos profissionais começa às 7h, momento em que eles ajudam a preparar o ambiente para a chegada das crianças.
Na solenidade, o prefeito Conrado Scheller lembrou que a seleção dos 44 vigilantes foi feita de forma rigorosa, escolhendo os mais capacitados, visto que foram mais de 300 os interessados em desempenhar a função.
Com informações da Prefeitura de Cambé.
por André Ludwig | Sob supervisão da equipe de Jornalismo 2CNews