Uma explosão de grandes proporções atingiu um silo graneleiro na empresa C.Vale em Palotina na tarde desta quarta-feira (26). Segundo informações atualizadas pela assessoria do Consamu, o acidente resultou em mortes e pessoas em estado gravíssimo, além de desaparecidos entre os escombros. Ainda não se tem o número exato de feridos, mas a situação é extremamente preocupante.
O Corpo de Bombeiros já está no local com equipes de socorro de Palotina, contando com apoio de equipes de Cascavel e Toledo. Além disso, o SAMU também está auxiliando no atendimento das vítimas com cinco viaturas.
Na tarde do incidente, por volta das 17h05min, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná foi acionado para atender a explosão em um silo graneleiro em uma cooperativa na cidade de Palotina. As equipes no local incluem 11 viaturas e 35 militares do Corpo de Bombeiros, além do apoio do canil do 4º Grupamento de Bombeiros, que está utilizando cães de busca e resgate na operação.
Atualização 10:35: Até o momento, foram registrados o óbito de oito pessoas.
Informação atualizada pelo Major QOBM Tiago Zajac Subcomandante do 4⁰ GB
O Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar do Paraná, Coronel Manoel Vasco de Figueiredo Júnior, determinou o deslocamento de mais três equipes com cães de busca da Capital e de outras unidades do interior para reforçar a operação.
O foco principal das equipes no local é a busca pelos desaparecidos, e as autoridades continuam trabalhando intensamente para prestar todo o socorro necessário e dar suporte às vítimas e seus familiares durante esse momento difícil. As investigações sobre a causa da explosão e as circunstâncias do ocorrido já foram iniciadas para esclarecer o ocorrido e evitar novos acidentes no futuro.