Logo na estreia do técnico Claudinei Oliveira no comando do Londrina, após a saída inesperada e até surpreendente de Emerson Ávila, o Tubarão venceu o São Bernardo por 2 a 0, neste domingo (19), no estádio do Café
Os gols foram marcados por Iago Teles e Maurício. Já o São Bernardo conheceu a primeira derrota na Série C do Campeonato Brasileiro.
Primeiro tempo – O duelo já começou pegado e o atacante Pablo, do Londrina, hoje escalado na meia, escorregou e cometeu uma falta dura, o que até parecia uma possiblidade de cartão vermelho, devido a intensidade do lance. Aos 14, já teve que pintar a primeira substituição do jogo. Vitor Ricardo deixou o campo lesionado, para a entrada de Hugo Sanches, que logo passaria a ser peça chave do jogo.
O Tubarão era mais dominante e organizado em campo e comandava as ações ofensivas da partida, além do adversário. Aos 19’ Iago Telles foi derrubado na grande área por Hugo Sanches e sem titubear o árbitro da partida assinalou pênalti para o time da casa. Ele mesmo foi pra bola anotou o seu primeiro com a camisa alviceleste.
Aos 34’, Iago Teles levou mais perigo para a defesa do Bernô. Em uma cobrança de falta, ele arriscou mesmo de longe e ela passou assustando Alex Alves. Depois, na reta final do primeiro tempo, o Londrina perdeu o ímpeto inicial e passou a dar espaços para o São Bernardo. Mesmo assim, o time visitante não conseguiu envolver a zaga do LEC e não teve chances de empatar o duelo. Muito pelo contrário, quase o Londrina ampliou com Kadi, que por pouco não aproveitou um erro na saída de bola e quase marcou o segundo.
Segundo tempo – Na segunda etapa, o que se viu. O início da partida se repetiu. Um Tubarão agressivo e pra cima do Bernô. Tanto é que Daniel Amorim se aproveitou desse bom início e marcou o segundo gol, mas o assistente invalidou a jogada por impedimento. O time alviceleste reclamou muito da marcação.
O Bernô até teve algumas chances, mas nada que impedisse a segunda vitória seguida do Tubarão, que viria a marcar pouco depois, com mais um golaço anotado por Maurício. Aos 29’, o lateral direito que novamente atuou improvisado na esquerda, arriscou um chute da entrada da área e de novo certeiro, com um belíssimo chute colocado, acertou na gaveta de Alex Alves.
Com a vitória, o Londrina subiu para os oito pontos e agora é o sétimo colocado na tabela da Terceirona. Já o São Bernardo perdeu a invencibilidade na campeonato e caiu para a sexta posição. Os dois times voltam a campo no próximo domingo (26), pela sexta rodada da Série C. O Londrina, mais uma vez, joga no Estádio do Café contra o Volta Redonda e o São Bernardo recebe o CSA.
Ficha Técnica:
Londrina: Arthur; Thiago Ennes, João Maistro, Rayan e Maurício; Tauã, Kadi (Caio Roque) e Pablo; Henrique (Marthã), Daniel Amorim (Rafael Longuine) e Iago Teles (Éverton Moraes)
T: Claudinei Oliveira
São Bernardo: Alex Alves; Hélder Maciel, Augusto (Breno) e Rafael Forster; Vitor Ricardo (Hugo Sanches), Romisson, Vitinho (João Gabriel) e Arthur Henrique (Davi Gabriel); Luiz Filipe (Lucas Tocantins), Kayke e Silvinho.
T: Márcio Zanardi
Cartões amarelos: Pablo, Calyson, Marthã (Londrina); Augusto Rafael Foster, Helder, Arthur Henrique, João Diogo (São Bernardo)
Árbitro: Thiago Luís Scarascati-SP