Em Londrina Solenidade marcou a volta das atividades da Unidade Shangri-La, que estava fechada desde abril de 2022 para reforma.
A Unidade do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), localizada no Jardim Shangri-Lá, já voltou com os serviços de perícia médica e avaliações sociais desde o dia 25 de setembro. O prédio estava fechado para reformas desde abril de 2022, o valor total dos investimentos foi de aproximadamente R$2,2 milhões.
Na noite da última sexta-feira (29), uma solenidade de reinauguração contou com a presença do ministro da Previdência Social, Carlos Roberto Lupi, do presidente do INSS, Alessandro Antonio Stefanutto, do prefeito de Londrina, Marcelo Belinati, do vice João Mendonça, entre outras autoridades. Na ocasião, o ministro ressaltou que o pagamento de benefícios e aposentadorias é importante para movimentar a economia. “Quem aponta o dedo e diz que é gasto, está completamente enganado. E investimento. Muitas cidades brasileiras sobrevivem do que é pago pelo INSS aos seus moradores”, disse ele
Entre as melhorias estão novos mobiliários, climatização, banheiros, salas e guichés adaptados com acessibilidade para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida. Também foram construídas duas novas salas de perícia médica. Além disso, a unidade ganhou novos computadores e implantação de rede e cabeamento de internet via fibra óptica, 20 vezes mais rápida do que a antiga.
Em Londrina, o INSS injeta R$170 milhões na economia local, com o pagamento de benefícios e aposentadorias A unidade reformada atende, além de Londrina, 26 municípios, o que representa em média 2.150 atendimentos por mês.
por André Ludwig | Sob supervisão da equipe de Jornalismo 2CNews