Após um bom primeiro tempo, mas com erros de finalização, Tubarão joga mal na segunda etapa e sai derrotado da capital cearense. Formado no Lec, o atacante Marcelinho marcou o gol da vitória do Ferroviário
Sem poder contar com três titulares lesionados, o técnico Claudinei Oliveira perdeu a oportunidade de repetir pela terceira vez consecutiva, a formação dos últimos duelos pela Terceirona. Mesmo assim, quebrou a cabeça para ao menos manter o esquema tático.
Sem Rayan Ribeiro, Henrique e Pablo e com Rafael Longuine voltando a equipe, o Tubarão manteve a postura ofensiva, intensa e com boa organização na maior parte da primeira parte do jogo.
Primeiro tempo:
Logo no primeiro minuto, o volante Kadi já experimentou de longe e assustou o goleiro Douglas Dias. Da mesma forma, no minuto seguinte, foi a vez de Iago Teles bater de longe para a defesa do goleiro do Ferroviário.
Era a tônica da partida e visivelmente uma ordem de Claudinei Oliveira. Arriscar de longe. Tanto é que Kadi aos 6’, tentou novamente para mais uma boa intervenção de Douglas.
Só o LEC jogava e o time da casa corria atrás, tentando se defender. Aos 18’ mais uma grande defesa do goleiro do time da casa, que evitou um belo lance de Daniel Amorim, que girou bonito em cima da marcação, já dentro da área, para finalizar.
Aos 25’ o Londrina perdeu uma chance incrível com Kadi. Rafael Longuine bateu de fora da área e o volante alviceleste finalizou de dentro da pequena área, mas a zaga do Ferrão evitou o gol quase em cima da linha. Era uma pressão incrível do Tubarão, mas o time pecava nas finalizações.
Aos 31’, Maurício cruzou na medida para Daniel Amorim, que cabeceou para mais uma vez, Douglas Dias evitar mais um gol alviceleste.
Na reta final da primeira etapa, já aos 41’, enfim surgiu a primeira chance do time da casa. Não fosse o zagueiro João Maistro, que evitou o lance construído pelo Ferroviário, seria o primeiro gol da partida.
Que surgiu após o escanteio originado no lance anterior. Marcelinho, revelado pelo LEC, aproveitou a segunda chance do Ferroviário no jogo e abriu o placar aos 42’. Ele dominou, levou para o pé esquerdo e finalizou rasteiro, sem nenhuma chance para Arthur Bittencourt. Um tremendo castigo para o Tubarão, que perdeu as melhores oportunidades para sair vencendo.
Segundo tempo:
Sem alterações para mudar o placar do duelo, o técnico Claudinei Oliveira apostou que o sistema ofensivo passasse a acertar nas finalizações. Mas o que se viu, foi um time menos intenso e criando pouco.
Mas a primeira chance foi do time da casa. Ao tentar cortar uma bola ofensiva do Ferroviário, o zagueiro Davi errou feio e a bola sobrou para Romarinho que finalizou, mas o goleiro Arthur salvou aquele que seria o segundo do Ferrão.
Além do Tubarão, o jogo em si perdeu a intensidade e passou de uma partida intensa e rápida, para um duelo fraco e lento, sem grandes chances para ambos os lados.
O que se viu na verdade, foi um Ferroviário mais perigoso. Principalmente nas bolas paradas, a equipe cearense tentava o gol da tranquilidade. Já a segunda etapa do Londrina foi muito abaixo em relação a primeira parte do duelo.
Com a derrota, o LEC perdeu a chance de voltar ao G8. No momento, com 9 pontos ganhos, ainda ocupa a nona posição na tabela, mas deve perder posições ao longo da rodada.
Após uma vitória e um empate, o técnico Claudinei Oliveira, que fez a sua estreia fora de casa pelo Tubarão, saiu derrotado pela primeira vez no comando alviceleste.
Pela oitava rodada, o Londrina volta para a casa, onde no estádio do Café, recebe o Sampaio Corrêa, sábado (8), às 19h30. Já o Ferroviário, no domingo (9), encara o Botafogo-PB, às 16h30, em João Pessoa.
Ficha técnica:
Ferroviário: Douglas Dias, Renan Luís, Alisson, Willian Rocha e Wilker (Gabriel Martins); Mattheus Silva (Ernandes), Ralph (Lincoln) e Romarinho (Léo Rafael); Vinicius Alves, Ciel e Marcelinho (Weslei)
T: Paulinho Kobayashi
Londrina: Arthur Bittencourt, Thiago Ennes, Davi, João Maistro e Maurício (Geferson); Kadi (Marthã), Tauã (Pedro Cacho) e Rafael Longuine (Henrique); Éverton Moraes (Danielzinho), Daniel Amorim e Iago Teles.
T: Claudinei Oliveira
Árbitro: Nairon Pereira de Lira (PE)
Cartões Amarelos: Tauã (Londrina)
Wilker, Mattheus Silva (Ferroviário)
Gol: Marcelinho, aos 42’ do primeiro tempo