Ritmo lento, erros e as poucas oportunidades, marcaram a estreia do Tubarão na Série C do Campeonato Brasileiro; LEC recebe o Ypiranga-RS, pela segunda rodada
A falta de velocidade e até mesmo um pouco mais de qualidade para Confiança e Londrina, podem ser explicados, talvez, pela falta de torcida na Arena Batistão. Mas não apenas por isso. As equipes apresentaram falhas técnicas e táticas, além da visível falta de entrosamento do LEC, que teve sete estreantes na equipe titular. Em uma punição aplicada pelo STJD, ainda no ano passado, por uma confusão de entre torcedores locais e do Náutico, pela Copa do Nordeste, os portões do estádio sergipano ficaram fechados.
Primeiro tempo
Apenas dois lances chamaram a atenção na primeira etapa. A primeira foi do Tubarão. O melhor do time, o meia Rafael Longuine, em meio a tantos erros, conseguiu encontrar uma bola que gerou perigo. Acionando Daniel Amorim, que saiu cara a cara com o goleiro Jeferson Souza, que saiu bem e por baixo, para evitar o drible e a finalização do centroavante alviceleste.
A outra, foi do time da casa, que em uma boa triangulação ofensiva, conseguiu chegar com perigo. O lance terminou com uma bomba do volante Luiz Otávio, que assustou o goleiro Arthur.
Segundo Tempo
Na segunda etapa, devido ao péssimo rendimento visto na primeira parte do jogo, esperava-se as primeiras mudanças, mas os técnicos optaram por manter as equipes.
Melhor para o Londrina, que após um escanteio cobrado por Rafael Longuine, aos 2’, conseguiu abrir o placar com o zagueiro Davi, que contou uma falha do goleiro Jeferson Souza, que não cortou a cobrança do meia do Tubarão.
O Confiança respondeu logo na sequência e quase da mesma forma, por pouco não empatou. O zagueiro e capitão, Diego Ivo, sozinho, cabeceou para fora, após uma bola alçada na pequena área.
O Lec passou a baixar demais as suas linhas de marcação e o Confiança aos poucos foi se aproveitando e desperdiçando algumas chances para empatar.
De tanto insistir conseguiu. Aos 28’, o lateral direito Maurício, ao parar um ataque do Dragão, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Na cobrança da falta, gol do Confiança. De cabeça, com muita tranquilidade, Rafael Furtado empatou.
Próximo Jogo
As duas equipes, voltarão a campo contra os dois times gaúchos. O Londrina recebe o Ypiranga-RS, no estádio do Café, domingo (28) enquanto o Confiança, no dia seguinte(29), encara o São José-RS no Passo da Areira, em Porto Alegre.
Ficha Técnica
CONFIANÇA 1 X 1 LONDRINA
Local: Batistão, Aracaju (SE)
Data/horário: 22/04/2024, às 20h (de Brasília)
Árbitro: Rafael Ramos Tourinho
Cartões amarelos: Riquelmo, Raphael e André Lima (CON); Maurício e Arthur (LON)
Cartão vermelho: Maurício (LON)
GOLS: Davi (1’/2ºT) e Rafael Furtado (29/2ºT)
Confiança: Jefferson Souza; Lucas Mendes (Ryan), Raphael, Diego Ivo e Felippe Borges; Luiz Otávio; Betinho (André Lima) e Claudinho (Luizinho); Riquelmo (Léo), Lucas Rian e Rafael Furtado. T: Gerson Gusmão
Londrina: Arthur; Maurício, Davi, João Maistro e Pedro Cacho; Tauã, Kadi e Rafael Longuine (Danielzinho) (Rayan); Henrique (Calyson), Iago Teles (Everton Moraes) e Daniel Amorim (Samuel Andrade). T: Emerson Ávila.