Câmeras de monitoramento de segurança de um edifício localizado na Gleba Palhano, zona sul de Londrina, flagraram o exato momento em que um rapaz caracterizado como um funcionário da companhia de energia elétrica, tentava entrar no local, alegando que um dos apartamentos do condomínio necessitava de reparos urgentes.
Além de não ser uma prática usual, o horário do suposto reparo, fez com que o porteiro do prédio desconfiasse da ação. O homem chegou ao local, por volta da 01h30 da madrugada da última quarta-feira.
Rapidamente, o funcionário do edifício chamou a polícia. O indivíduo percebeu e foi embora, em um caminhão, antes da chegada dos policiais. Ele estava acompanhado de alguns colegas. De acordo com o Capitão Castro, porta-voz do 5ª Batalhão da Policia Militar, os porteiros dos prédios devem sempre desconfiar de ações parecidas, principalmente em relação aos horários. Outra orientação por parte do policial, é para que os funcionários desses locais, sempre peçam para que os moradores se desloquem até a portaria, mas jamais os deixem entrar.
Procurada pela reportagem, a COPEL esclareceu a situação, explicando que tudo não passou de um mal entendido. De acordo com a CIA, realmente houve um comunicado de curto circuito no prédio por parte de um morador. O problema teria sido nos medidores de energia. O homem que aparece nas imagens, realmente é um prestador de serviços da empresa terceirizada, que percebendo que teria problemas para esclarecer o caso, resolveu deixar o local. O grande problema, foi que o solicitante não informou a portaria sobre fato, o que gerou toda a confusão.