Nas avenidas Santos Dumont, Tiradentes e Juscelino Kubistchek a máxima permitida será de 50km/h, antes era de 60km/h.
As vias juntas têm cerca de 8 (oito) quilômetros de extensão; a alteração proposta pela CMTU, segundo documentos, levou em conta estudos técnicos realizados ao longo do tempo e a possibilidade de redução de acidentes que vinha aumentando nos últimos anos.
De acordo com o estudo, que foi realizado pela diretoria de trânsito, constatou que, se um condutor manter sua velocidade constante em 60km/h levaria 8 (oito) minutos em média para o deslocamento entre as avenidas – sem levar em consideração as paradas em semáforo. Se o mesmo condutor manter sua velocidade em 50km/h no mesmo sentido, levará apenas 1 minuto e 36 segundos a mais para realizar o trajeto.
A CMTU já começou as alterações mostrando aos motoristas sobre a mudança através de faixas educativas nos canteiros centrais das avenidas e a sinalização horizontal começou a ser mudada para a nova máxima permitida. Porém, os radares que ficam nas vias só começarão a multar os motoristas que passarem dos 50km/h após as mudanças completas que serão concluídas na quinta-feira, 1° de junho.
A Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU) não descarta alterar as velocidades máximas em outros locais do município, entretanto, ressalta que não há estudos em andamento. Agora é se conscientizar e lembrar: no trânsito, escolha a vida.