Além de mais sustentáveis, os novos ônibus contam com acessibilidade; 22 deles têm ar condicionado.
Os 32 veículos foram adquiridos pela Transportes Coletivos Grande Londrina (TCGL) e uma solenidade na garagem da empresa marcou a chegada dos novos ônibus. Eles contam com câmeras de videomonitoramento e poltronas com encosto estofado, além disso, 22 deles contam com ar condicionado.
A frota da TCGL é composta por 220 ônibus e a previsão da empresa é que, até novembro, um total de 96 veículos novos entrem em circulação. Cumprindo as normas de acessibilidade, todos os ônibus novos contam com elevadores e espaço reservado para cadeirantes.
Outro diferencial é o assoalho revestido em Taraflex, material antiderrapante. Já quanto à sustentabilidade, os veículos estão aptos para usar biodiesel até 15%, com Diesel S10, e outros biocombustíveis alternativos, como o HVO com 100%.
Uma grande novidade, que vai facilitar muito as viagens dos usuários do transporte público, são dois monitores instalados no interior dos veículos para anúncio de próxima parada.
Segundo o diretor da TCGL, Hélio Meneghin, o investimento total da empresa chegou a R$70 milhões na compra dos novos veículos.
por André Ludwig | Sob supervisão da equipe de Jornalismo 2CNews