Essa é a 3ª edição do evento, que tem a iniciativa da Câmara Municipal de Londrina, juntamente com o Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), contando com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC), Associação Comercial e Industrial de Londrina (ACIL) e Sebrae.
Nesta segunda-feira (25), a partir das 19h, na Concha Acústica (Praça Primeiro de Maio), será realizado o evento inter-religioso que integra o LondriPáscoa 2024, celebração que faz parte do Calendário Oficial do Município. Na comemoração, haverá momentos de reflexão bíblica ministradas pelo arcebispo de Londrina, Dom Jeremias, e pelo presidente do Conselho de Pastores de Londrina e Região (CPEL) e pastor, Vanderlei Frari. Além disso, o evento irá contar com a apresentação da Orquestra de Metais de Londrina.
Neste ano, a Acil participará da celebração com ações filantrópicas voltadas à arrecadação de chocolates, com proposta de arrecadar caixas de chocolate para presentear famílias atendidas pelo Centro Esperança por Amor Social (CEPAS), Legião da Boa Vontade (LBV), Instituto União para a Vitória e ONG Viver. Também serão recolhidas durante o evento doações de cestas básicas e brinquedos.
A vereadora e autora do projeto de lei que instituiu a campanha LondriPáscoa, Sonia Gimenez, enfatizou a importância da celebração do evento. “São 15 dias de comemoração com as igrejas, órgãos e o comércio participando da programação. E no evento da Concha Acústica, é importante incentivar a união, promover o encontro de vozes, celebrar esse período com ações agregadoras. Vamos nos reunir na Concha Acústica com o arcebispo e o pastor, teremos a palavra compartilhada e apresentações musicais para animar o público”, contou.
A gerente de Turismo da Codel, Tatiana Porto, ressaltou que a Concha é um ícone da cidade de Londrina e precisa ser cada vez mais valorizada, movimentada com feiras e eventos. “Isso estimula o turismo, a economia, trazendo alegria para a população e, consequentemente, um lugar com mais segurança para todos. Um dos papéis da Codel é estimular o turismo e o desenvolvimento econômico, entendemos a necessidade de envolver a população em eventos, apresentações e muito mais neste local que é um patrimônio histórico para Londrina”, concluiu.
Texto: Rebeca Vernillo, sob supervisão dos jornalistas do Núcleo de Comunicação da Prefeitura de Londrina