As adversidades para o Londrina foram imensas. Desde a logística para chegar a Porto Alegre, até as condições do gramado do estádio Passo D’Areia, que além de ser sintético, estava encharcado pela chuva que insiste em cair de forma intensa no Rio Grande do Sul
Mesmo assim, o time comandado pelo técnico Claudinei Oliveira conseguiu vencer o São José-RS, por 2×0, com gols anotados pelo lateral Maurício e pelo atacante Everton Moraes.
Para a partida, o técnico Claudinei Oliveira optou em praticamente manter a equipe que venceu o Sampaio Corrêa pela oitava rodada. Apenas o zagueiro Davi no lugar de João Maistro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Com a base ofensiva dos últimos jogos, as melhores chances do início foram do Tubarão. Aos 13’, Rafael Longuine deu a assistência para Iago Teles, que bateu para fora. Chance perdida do camisa 11 alviceleste.
No minuto seguinte, o volante Kadi disparou de longe e exigiu uma boa defesa do goleiro Fábio Rampi.
O Zequinha não se assustou e criou algumas boas jogadas, principalmente pelo lado esquerdo de seu ataque, com Renê e Gabriel Silva.
Mas quem voltou ao ataque, até mudar o placar da partida, foi o Lec, que realmente era melhor. Tauã para Maurício, que de fora da área, dominou e chamou o seu poderoso pé direito. Ele bateu no canto baixo direito de Fábio Rampi, que não alcançou. O terceiro de Maurício na Terceirona, todos de fora da área.
Fim do primeiro tempo em Porto Alegre, com o Londrina na frente do placar. Além da vitória parcial, o Tubarão dominou o adversário e criou as melhores oportunidades na primeira parte do duelo.
Já na segunda etapa, o Londrina baixou suas linhas de marcação e o São José buscava os espaços para tentar construir alguma tentativa, mas esbarrava em suas limitações ofensivas.
Até os 18’ do segundo tempo, nada havia acontecido, mas um lance bastante polêmico esquentou a partida e revoltou o Londrina. O árbitro Leonilson Trigueiro invalidou um gol do Londrina, anotado por Iago Teles, após uma decisão tomada pelo quarto árbitro, que viu uma falta de Daniel Amorim em cima de Jadson.
Aos 30’ o centroavante Daniel Amorim perdeu uma chance incrível. Seria o gol da tranquilidade para o Tuba, mas o camisa 9, sozinho, cabeceou para fora, dentro da pequena área.
Aos 49’, o Tubarão definiu o jogo, com Everton Moraes. Ao invadir a grande área e vencer a disputa contra a zaga do “Zequinha”, o atacante bateu firme na saída do goleiro e garantiu a segunda vitória consecutiva para o Lec.
Com a vitória, o Lec não apenas permanece no G8, como ganha uma posição. Agora em sexto, com 15 pontos, o time de Claudinei Oliveira vai se fortalecendo e cada vez mais se consolidando no grupo que vai para a próxima fase da Terceirona.
Pela décima rodada, o Londrina receberá o Botafogo-PB, no próximo sábado (22), no estádio do Café. A bola vai rolar às 19h30.
Ficha Técnica:
São José: Fábio Rampi, Matheuzinho, Fredson, Jadson e Marcílio; Nonato (Davi), Rafael Carrilho e Gabriel Lima (Edinho); Gabriel Silva (Gabriel Morbeck), Marcos Calazans (Ariel) e Renê.
Téc: Pingo
Londrina: Arthur Bittencourt, Thiago Ennes, Davi, Rayan e Maurício; Tauã, Kadi (Pedro Cacho) e Rafael Loguine (Marthã); Henrique (Echaporã), Daniel Amorim (Everton Moraes) e Iago Teles. Téc: Claudinei Oliveira
Gols: Maurício aos 31’ do primeiro tempo e Everton Moraes, aos 49′ do segundo tempo. (Londrina)
Cartões amarelos: Jadson, Gabriel Lima, Emerson, Fredson (São José); Iago Teles, Tauã (Londrina)
Árbitro: Leonilson Trigueiro Filho