Iago Dias abriu o placar para o LEC ainda no primeiro tempo, mas empate na etapa final fez o clube somar apenas um ponto.
O Londrina Esporte Clube recebeu o Avaí no último domingo (15) no Estádio do Café. Para o pequeno público que compareceu ao estádio, o confronto direto com o time catarinense representava uma chance final para pontuar e ter a possibilidade de permanecer na série B. Porém, a esperança se desfez com o resultado que manteve o LEC cravado na penúltima posição da tabela de classificação.
Aos 11 minutos do primeiro tempo, Iago Dias abriu o placar para o Tubarão. A bola sobrou e o chute foi certeiro, sem chances para o goleiro Igor Bohn. Ainda na etapa inicial, o time da casa teve mais duas grandes oportunidades, que não foram convertidas. O segundo tempo começou e a meta era manter o resultado e garantir a vitória. Mas numa cobrança de falta, uma falha do goleiro Frigeri contribuiu para igualar o placar. Aos 20 minutos da etapa final, Fellipe Bastos marcou e o jogo estava empatado.
Com o empate, cada equipe somou um ponto na tabela. O LEC permanece ocupando a posição de vice-lanterna, com 25 pontos. Já o Avaí respira fora da zona de rebaixamento, na 15° colocação, com 35 pontos somados.
O próximo jogo do Tubarão será em Caxias do Sul (RS) no próximo sábado às 18h contra o Juventude. O time gaúcho está na 4° posição na tabela da Série B, com 54 pontos. Será um jogo duro para a equipe paranaense.
por André Ludwig | Sob supervisão da equipe de Jornalismo 2CNews