Com as melhores chances da partida, Tubarão empata no fim e tem sequência positiva interrompida diante do Belo, no estádio do Café
O Londrina recebeu na noite deste sábado (22), no Estádio do Café, pela rodada 10 do Campeonato Brasileiro de Futebol, o Botafogo-PB. O LEC dominou as ações em boa parte do jogo, mas o Belo foi mais efetivo ao marcar no primeiro tempo. Mesmo com o empate no fim, devido as melhores oportunidades e o volume de jogo do Londrina, o empate foi valioso para o time paraibano.
O Londrina começou o jogo com tudo e foi pra cima do Belo, tentando fazer valer o mando de campo, nessa boa fase vivida pelo time de Claudinei Oliveira. Logo aos 2 minutos, após escanteio, Dalton não conseguiu afastar, e a bola sobrou para Maurício, que chutou, mas a defesa do Belo tirou em cima da linha.
Aos 9, Maurício cruzou para Daniel Amorim, que conseguiu o cabeceio. A defesa bloqueou, mas na sobra, Kadi quase aproveitou. Aos 14, após cruzamento de Rafael Longuine, Rayan desviou para as redes, mas a arbitragem assinalou impedimento do zagueiro alviceleste.
Na pressão, o LEC era todo ataque. E aos 19, em chegada pela esquerda, Daniel Amorim achou Rafael Longuine na área, mas o meia não conseguiu finalizar. Boa chegada desperdiçada pelo LEC.
O Botafogo então decidiu ir ao ataque pela primeira vez no jogo. Aos 20, Joãozinho chutou para o gol, mas a bola desviou na zaga do Londrina e foi para linha de fundo. Foi o primeiro indício de que o Botafogo chegaria com mais perigo.
Aos 21 então, e dessa maneira, o Belo abriu o placar. Em cobrança de escanteio resultada da jogada anterior, Reniê subiu sozinho e mandou para o fundo do gol do goleiro Arthur, que só olhou. Um a zero para o Botafogo.
O Londrina tentou não deixar barato, e aos 24, Maurício cruzou e encontrou o centroavante Daniel Amorim, que de cabeça, desviou com perigo.
Aos 25, Tubarão de novo no ataque. Depois de um cruzamento pela esquerda, Longuine ficou com a sobra e bateu firme para a boa defesa do goleiro Dalton do Botafogo.
Aos 33, a última boa chance no primeiro tempo para o Belo. Warlley bateu falta perigosa, Lenon aproveitou desvio de cabeça, mas bola passou rente à trave de Arthur. Fim da primeira etapa.
Segundo Tempo
A etapa complementar começou menos intensa, e aos 9, depois de escanteio para o Londrina, Kadi pegou a sobra e bateu. A bola acertou a rede pelo lado de fora.
Aos 13, Calyson bateu de fora da área e a bola passou com perigo. O segundo tempo começou truncado com poucas oportunidades, mas o Londrina continuava com boas chances, até que finalmente veio o empate. Aos 39, o artilheiro Daniel Amorim, depois de cruzamento pela esquerda, ganhou pelo alto e cabeceou para o fundo das redes. O LEC empata no Café, 1 a 1.
Com 5 minutos de acréscimos, o Londrina quase empatou. Aos 48 Marthã encheu o pé de fora da área e a bola passou levando muito perigo, quase a virada. E foi só. Londrina 1 e Botafogo da Paraíba também 1.
Com o empate, o Tubarão chega aos 16 pontos, permanece dentro do G-8, mas agora em sétimo lugar. No próximo compromisso o Londrina enfrenta o Tombense, no Café, dia primeiro de julho, às 8 horas da noite, pela rodada 11.
Ficha Técnica
LONDRINA 1 X 1 BOTAFOGO
Local: Estádio do Café, Londrina (PR)
Data/horário: 22/06/2024, às 19h30
Árbitro: Lucas Canetto Bellote
Cartões amarelos: Kadi, Rayan Ribeiro, João Maistro, Henrique e Marthã (LON); Evandro e Jô (BOT)
GOLS: Reniê (21’/1ºT) e Daniel Amorim (39’/2ºT)
LONDRINA: Arthur Bittencourt; Thiago Ennes (Geferson), João Maistro, Rayan Ribeiro e Maurício; Tauã, Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Everton Moraes); Henrique (Echaporã), Calyson (Pablo) e Daniel Amorim. T: Claudinei Oliveira
BOTAFOGO: Dalton; Lenon (Erick), Reniê, Wendel Lomar e Evandro (Rafael Furlan); Thallyson, Gama (Bruno Leite) e Edmundo; Warley Júnior, Joãozinho (Will Viana) e Jô (Gabriel Lima). T: Evaristo Piza