Na primeira partida da equipe atuando em casa, Tubarão “não entra” no em campo é goleado pelo Canarinho. Torcida vaia e protesta contra nova gestão
Primeiro tempo – Os pouco mais de mil e quinhentos torcedores presentes ao estádio do Café, viram o Ypiranga abrir o placar logo aos 4’, apesar do Tubarão começar a partida de forma ofensiva. Com as linhas de marcação adiantadas, o time Canarinho soube aproveitar os espaços deixados pelo LEC e abriu o placar com o meia Alisson Taddei, que aproveitou a sobra da zaga alviceleste, depois do cruzamento do lateral direito Gedeílson, ex-LEC, para de fora a área, fazer 1×0 para Ypiranga.
Com o placar parcial favorável ao time gaúcho, o Londrina seguiu desarticulado e só o Ypiranga jogava e criava. Tomando conta do meio campo, incomodava o sistema defensivo do Londrina, apesar de não criar grandes chances de gol. Já o Londrina tentava emplacar alguns contra ataques, mas sem a força e qualidade necessárias para empatar a partida.
Aos 32’, mais um grande prejuízo ao time da casa, que seguia perdido em campo. Em uma bela cobrança de falta o experiente zagueiro Willian Gomes, 34, acertou um chutaço de esquerda, para vencer Arthur e marcar o segundo para o Ypiranga.
Primeira etapa em que só uma equipe jogou. Com a derrota parcial e a péssima apresentação do time da casa, a pequena torcida não poupou em vaiais e duras cobranças ao time, ao técnico Emerson Ávila e diretoria da Squadra Sports, que recentemente comprou a SAF alviceleste.
Segundo tempo – Para a segunda etapa, após o atropelo do time gaúcho, o técnico Emerson Ávila já voltou com duas mudanças, desfazendo o esquema tático, com três zagueiros. O zagueiro Rayan deu lugar ao estreante Geferson, na lateral esquerda e o volante Kadi saiu para a entrada do também volante Samuel Andrade.
O efeito foi pouco sentido e quase não fez a diferença. O Ypiranga administrava o resultado, baixando suas linhas de marcação e só investia em velocidade. Já o time de Emerson Ávila seguia desordenado e afobado e teve poucas oportunidades para tentar a reação.
A postura do LEC era mais para evitar o terceiro do adversário, do que mais para tentar reagir. Mas a ideia falhou. Matheus Anderson, que havia entrado na partida, anotou o terceiro com muita tranquilidade, em um contra ataque do time gaúcho.
As dificuldades seguiam imensas para o Londrina e os prejuízos aumentando. O lateral esquerdo Geferson, que havia entrado para a segunda etapa, sentiu uma lesão muscular e teve de deixar o gramado em sua estreia.
E coube mais um para a vergonha ser ainda maior. Em mais uma jogada de muita tranquilidade do Ypiranga, o atacante Jonathan Ribeiro, outro que havia acabado de entrar, selou a goleada para a vergonha do tamanho do Café, para a torcida alviceleste.
Sequência – O Ypiranga volta à campo no próximo sábado (04), mais uma vez fora de casa, diante do Náutico, nos Aflitos. Já o Tubarão, de cabeça inchada, joga na segunda (06), contra o CSA, mais uma vez no estádio do Café.
Retrospecto – Jamais em uma disputa de Terceirona, o time do Londrina havia sido derrotado em uma estreia, sob os seus domínios. Até aqui eram quatro jogos disputados no Café e VGD e quatro triunfos garantidos. Outro dado relevante, é que o Ypiranga venceu o Tubarão pela primeira vez, no estádio do Café. Eram três jogos, com duas derrotas e um empate.
Ficha técnica:
Londrina: Arthur, Davi, João Maistro e Rayan (Geferson), (depois Henrique); Thiago Ennes; Tauã, Kadi (Samuel Andrade) e Rafael Longuine (Marthã); Calyson, Éverton Moraes e Iago Telles (Pablo)
Téc: Emerson Ávila
Ypiranga: Alexander, Willian Gomes, Fernando, Windson e Gedeilson; Anderson Uchôa, Lucas Marques (Caio Melo) e Alisson Tadei (Caio Vitor) Reifit (Matheus Anderson), Fabrício (Amarildo) e Edson Cariús (Jhonatan Ribeiro)
Téc: Thiago Carvalho
Cartões amarelos: Rayan, Iago Telles, Kadi (Lec); Alexander (Ypiranga)
Gols: Alisson Tadei aos 4’ e Willian Gomes, aos 32’ do primeiro tempo. Matheus Anderson, aos 32’ e Jhonatan Ribeiro, aos 43’ do segundo tempo.
Público Pagante: 1.563
Público Total: 1.788
Renda: R$ 24.090,00