Mais de 4 mil pessoas estiveram na cidade para competir em oito modalidades; a 2ª etapa está marcada para 20 e 21 de outubro.
Entre sexta-feira (29) e domingo (1°), mais de 2.300 atletas estiveram em Londrina para participar dos Jogos da Juventude do Paraná (Jojups). Ao todo, 83 municípios foram representados nas competições que envolveram as seguintes modalidades: basquete, futsal, ginástica rítmica, handebol, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.
O Ginásio de Esportes Moringão sediou a solenidade de abertura e as disputas aconteceram no Ginásio do Jardim Bandeirantes, Aterro do Lago Igapó, pista de Atletismo da Universidade Estadual de Londrina, Colégio Estadual Polivalente, Colégio Londrinense, Colégio Marista, SESC Centro e outros espaços esportivos.
Muitos londrinenses e amantes do esporte da região estiveram na cidade para acompanhar os jogos e contar com a estrutura pensada para receber o público. Famílias e desportistas puderam aproveitar o final de semana companhando partidas de modalidades que apreciam.
Na classificação geral dos Jogos da Juventude, Londrina está na terceira colocação, atrás apenas de Curitiba e Maringá. O presidente da Fundação de Esportes de Londrina (FEL), Marcelo Oguido, ressaltou a dedicação dos envolvidos para manter a organização do evento. “Não tivemos nenhum problema, e os espaços esportivos, alojamentos e o refeitório foram preparados com muito carinho para os atletas e membros da comissão técnica”, destacou.
A segunda etapa da fase final dos JOJUPS também será realizada em Londrina, entre os dias 20 e 21 de outubro. Além das finais das modalidades coletivas, também serão realizadas as competições de atletismo, badmínton, ciclismo, handebol de praia, natação, rugby e tênis.
O evento é uma realização do Governo do Paraná, via Secretaria de Estado do Esporte, com apoio da Prefeitura de Londrina, por meio da Fundação de Esportes de Londrina (FEL).
por André Ludwig | Sob supervisão da equipe de Jornalismo 2CNews