Robson Lima, Head Comercial do Grupo Squadra, Paulo Assis, o CEO da nova parceira do Londrina, além do diretor de futebol do Tubarão, Luiz Kriwat, estiveram presentes para responder aos vários questionamentos, sobre os próximos caminhos do clube.
Na última sexta-feira (15), o futuro próximo do Londrina Esporte Clube, que há tempos segue sendo traçado pelo grupo Squadra, começou a ser revelado para ao torcedor alviceleste. Após a eliminação no Campeonato Paranaense, que terminou de forma trágica para a equipe, sendo goleada por 6×0 diante do Athletico, várias dúvidas em relação ao clube, pairavam na cabeça da torcida. Após o encontro, algumas delas foram sanadas.
Durante a entrevista coletiva, foi revelado que o Londrina terá um novo CT (Centro de Treinamentos), mas que por enquanto, os trabalhos serão realizados pelo elenco, estarão concentrados no estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD), até que o novo espaço seja construído. Mas até agora, não há nem o local, tampouco o terreno, definidos. À partir do dia 1ª de abril, todos os profissionais do Londrina terão de deixar as dependências do CT da SM Sports, como havia sido acordado, desde a saída do antigo gestor, Sérgio Malucelli.
Outra discussão importante revelada na entrevista, foi sobre o estádio do Café, que seguirá recebendo as partidas do time, durante a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. No entanto, pensando em manter a boa média de público das últimas três partidas da equipe no paranaense e assim, oferecer mais conforto e comodidade ao torcedor, o local deverá receber algumas melhorias e adequações.
De acordo com Robson Lima, responsável pela organização das partidas no estádio, o grupo Squadra pensa em recepcionar o torcedor de uma forma diferente do que há décadas vem acontecendo. Sendo assim, um novo plano de sócio torcedor, que promete ser único no Paraná, está sendo elaborado.
Em relação ao clube tornar-se enfim uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e ter 90% de suas ações adquiridas pelo grupo Squadra, de acordo com Paulo Assis, que como CEO representa o empresário Guilherme Bellintani, restam apenas alguns poucos trâmites burocráticos a serem cumpridos pela parte administrativa do Londrina Esporte Clube, que não se fez presente ao encontro com os jornalistas.
Sobre o elenco atual, que chegou até as quartas de final do paranaense, novas contratações serão feitas, afim de oferecer mais qualidade e opções para a comissão técnica liderada pelo técnico Emerson Ávila, que seguirá no comando da equipe, na disputa da terceira divisão, que começa para o Tubarão, entre os dias 20 e 22 de abril, fora de casa, contra o Confiança-SE.