Em jogo tecnicamente fraco, Londrina aproveita as oportunidades e fatura a vitória contra a Bolívia Querida, no estádio do Café. Placar de 2×0 foi construído com um gol em cada tempo
Ao seu estilo agressivo, o Lec criou a primeira grande chance logo aos 2’. Iago Teles para Henrique, que deu assistência da direita para atrás. Mas de frente para o gol, da marca penal, Rafael Longuine isolou.
O Sampaio Corrêa respondeu em seguida com Lucas Lopes. O lateral invadiu a área pela direita e bateu cruzado. João Maistro salvou o Tubarão, mandando para escanteio.
O jogo era fraco e as equipes erravam na tentativa de uma construção mais organizada, em busca do ataque. Ou seja, ninguém merecia abrir o placar.
No entanto, aos 22’, gol do Tubarão, que achou o lance. Após uma cobrança de lateral pela direta, convertida por Thiago Ennes, Rafael Longuine ficou com a sobra dentro da área e deu a assistência para trás, encontrando Kadi, que dentro da área soltou uma bomba de esquerda para vencer o goleiro Felipe, do Sampaio.
Aos 40’ quase deu para a Bolívia Querida. Thiago Rosa cobrou falta pelo lado direito, com muita força e mandou a bola na direção do gol de Arthur. Uma defesaça do goleiro alviceleste, impedindo o gol de empate.
Aos 44’ Iago Teles apareceu por trás da zaga e finalizou de primeira, após cruzamento de Henrique vindo da esquerda. A bola acertou a rede pelo lado de fora e enganou boa parte da torcida, no estádio do Café.
Para a segunda etapa as mudanças do Sampaio, indicavam a tentativa de uma time mais ofensivo. Já no Londrina, a tentativa era segurar o ímpeto do adversário, mas sair em velocidade e tentar aproveitar os espaços nos contra ataques.
Logo no começo da etapa final, João Felipe recebeu dentro da área e bateu com força. Arthur espalmou e evitou mais uma vez o gol de empate do Sampaio.
O Tubarão foi aparecer somente aos 15’. Calyson, que entrou na vaga de Rafael Longuine, recebeu na intermediária, avançou e finalizou de canhota, assustando o goleiro Felipe.
O jogo seguia fraco e sem tantas oportunidades para as equipes devido aos erros que predominavam também na etapa final.
Mas enfim um lance fez a partida se destacar e definiu a vitória do Tubarão. Aos 47’, gol de Everton Moraes, que havia entrado a poucos instantes na vaga de Henrique, marcou o segundo do Londrina. Maurício chutou de longe e Felipe defendeu parcialmente. Na sobra, Iago Teles tentou ajeitar para a finalização, mas Everton Moraes foi mais rápido e aproveitou. A bola ainda desviou e entrou no canto direito de Felipe.
Com a vitória, após dois jogos de jejum, o Londrina volta ao G8, com 12 pontos. O Sampaio permanece com dois pontos e na vice-lanterna da Série C.
Pela 9ª rodada, o Londrina vai à Porto Alegre, onde encara o São José, no Passo D’Areia, no próximo domingo (16), às 16h30.
Ficha Técnica:
Londrina: Arthur Bittencourt, Thiago Ennes, Rayan Ribeiro, João Maistro (Davi) e Maurício; Tauã, Kadi (Marthã) e Rafael Longuine (Calyson); Henrique (Éverton Moraes), Daniel Amorim (Pedro Cacho) e Iago Telles.
Téc: Claudinei Oliveira
Sampaio Corrêa: Felipe, Lucas Lopes, Franklin, Itambé e Thiago Rosa; Jhonata Varela (Guilherme Escuro), Gabriel Gazão e Marcelinho (Gabriel Silva); João Felipe (Cebolinha), Breno Almeida (Edrean) e Pimentinha (Thiaguinho)
Téc: Zé Augusto.
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus
Gols: Kadi, aos 22’ do primeiro tempo e Éverton Moraes, aos 47’ do segundo tempo.
Cartões Amarelos: Jhonata Varela, Thiago Rosa e Cebolinha (Sampaio Corrêa).
Rafael Longuine e João Maistro (Londrina).