Após o Tubarão ter dois jogadores expulsos, além da entrada do atacante paraguaio Romero, que ajudou a mudar a partida, o Timão marcou três vezes no segundo tempo e faturou jogo preparatório diante do LEC
A partida amistosa que foi realizada nesta quarta-feira (27), no estádio Olímpico Regional, em Cascavel, que terminou com a vitória do Corinthians por 3×0, em cima do Londrina, parecia ter clima de decisão e muita rivalidade entre as equipes. Desde os primeiros minutos de jogo, as faltas eram foram duras e o jogo foi pegado, com muita marcação. Por outro lado, o primeiro tempo não teve o brilho técnico, tampouco grandes oportunidades paras os times abrirem o placar.
Na segunda etapa o clima esquentou ainda mais. Após uma entrada forte do lateral direito corintiano Fágner, no atacante alviceleste, Iago Teles, que revidou com um empurrão no experiente jogador alvinegro. O árbitro que já havia distribuído alguns cartões amarelos, ainda no primeiro tempo, aplicou o cartão vermelho nos dois. Um pouco mais adiante, o time do técnico Emerson Ávila perdeu mais um atleta por expulsão. O volante e capitão do LEC, Marthã, recebeu o cartão vermelho por parar um contra-ataque do Timão, em falta no atacante Romero, que também viria a mudar a história da partida.
Com um a menos, o Tubarão perdeu força defensiva e o time do técnico português António Oliveira, teve em Romero, o poder de decidir o duelo. O paraguaio que havia entrado no decorrer da segunda etapa, marcou duas vezes, um deles em um golaço por cobertura, sem nenhuma chance para o goleiro Arthur. O terceiro gol do Corinthians, veio em mais um contra-ataque, em que o garoto Giovane, de apenas 20 anos, saiu cara a cara com o arqueiro alviceleste para fechar o marcador.
O Londrina que se prepara para a disputa da Série C, onde estreia fora de casa, contra o Confiança-SE, passa por uma reformulação em seu elenco. Nos últimos dias, dez atletas deixaram o clube e seis novos jogadores foram contratados. Já o Corinthians, que não se classificou para as fases finais do Paulistão, se prepara em ritmo intenso para a estreia na Copa Sul-americana, além das disputas do Brasileirão e a terceira fase da Copa do Brasil.