Goleda de 6×0 sofrida neste domingo (10) pelo Londrina, superou o placar de 2020, também pelo paranaense, além das derrotas de 1998 e 2005, todas essas por 5×0, diante do Furacão.
Após vencer o Athletico pelo placar mínimo, na partida de ida das quartas de final do campeonato paranaense e dar esperanças ao seu torcedor, o Londrina foi massacrado pelo Athletico, ontem na Ligga Arena, em Curitiba. Após um bom começo da equipe de Emerson Ávila, o time alviceleste começou a apresentar falhas defensivas e dar espaços para o time de Cuca, que ontem fez a sua estreia no comando rubro-negro.
O primeiro gol do Athletico saiu logo aos 20 minutos. Erick abriu o placar depois da cobrança de escanteio de Zapelli. O atacante desviou bonito, de calcanhar para vencer o goleiro Neneca. Aos 23 minutos, Zapelli driblou Pedro Cacho e armou a jogada com Canobbio, que acionou Mastriani. O camisa nove enxergou Christian, que fez o segundo gol, após uma bela finalização na saída do goleiro alviceleste.
Com o placar mostrando 2×0 para o Athletico, o Tubarão foi para o intervalo pensando, além de frear o ímpeto do Athletico, em diminuir o placar, o que lhe daria o direito de decidir a vaga para as semifinais, nas cobranças de pênalti. Mas bastaram apenas 20 segundos para o time da casa, empurrado por 32.514 torcedores, marcar o terceiro e acabar de vez com qualquer esperança para a torcida londrinense. O gol foi do centroavante uruguaio Gonzalo Mastriani.
Aos 19 minutos, Mastriani também deu assistência para o gol de seu compatriota, Augustin Canobbio. No minuto seguinte, Canobbio recebeu o lançamento e despistou a marcação para cruzar para Erick marcar o quinto e o segundo dele no jogo. Teve ainda tempo e facilidade para o sexto gol. Foi aí que apareceu o cambeense Pablo, que fechou a goleada aos 35 minutos do segundo tempo.
O resultado classifica o Athletico para as semifinais do Campeonato Paranaense e de forma vexatória, faz o LEC perder a oportunidade de jogar a Copa do Brasil do ano que vem, já que o paranaense garante apenas os quatro primeiros na competição nacional da temporada seguinte.
O Londrina agora, concentra sua atenções para a disputa da série C do campeonato brasileiro. O Tubarão estreia fora de casa, contra o Confiança, entre os dias 20 e 22 de abril. Após a eliminação, o técnico Emerson Ávila pediu desculpas ao torcedor e anunciou que os atletas terão uma semana de folga, antes de iniciarem a preparação para a disputa do nacional.