Com potencial para receber 25 mil pacotes por dia, a nova sede passa a contar com 600 profissionais diretos e indiretos.
Nesta terça-feira (14), a maior empresa de comércio eletrônico da América Latina, o Mercado Livre, inaugurou sua nova unidade em Londrina. Localizada na zona oeste, saída para Cambé, o espaço conta com uma moderna estrutura com 4.500 mil m².
O prefeito Marcelo Belinati prestigiou o evento, acompanhado do presidente do Instituto de Desenvolvimento de Londrina (Codel), Alex Canziani. Participaram ainda a gerente regional do Mercado Livre, Ariana Mendes, e o supervisor regional, Leonardo Maichack.
Com a nova estrutura, a empresa salta de 12 mil para uma média de 25 mil pacotes recebidos por dia.
Um fator importante é a geração de emprego e renda. Hoje, a empresa conta com 205 colaboradores. Na antiga sede eram 135. Mas, entre diretos e indiretos, o e-commerce de Londrina conta com cerca de 600 profissionais. Dentre eles, estão os Drivers, que são os motoristas ou entregadores que levam pessoalmente as encomendas até as casas dos compradores.
Nesse sentido, o prefeito Marcelo Belinati comemorou. “É uma honra pra nós ver o Mercado Livre investindo aqui e contratando mais. São mais jovens e famílias felizes porque vão passar o fim de ano empregados e com dinheiro pra gastar no Natal”.