Moradores perderam tudo. Chamas começam em um “mocó”. Moradores correram se ajudar para salvar móveis.
O Corpo de Bombeiros foram acionados para atender um incêndio em três casas na Vila Marizia. Em entrevista a TV2C o Tenente Arthur Borges relatou que ao chegar na rua Brasilio Machado as chamas que estavam altas foram contidas evitando que se alastrasse ao redor.
“Quando chegamos no local ainda estava em bastante chama, uma casa de madeira que pega fogo muito rápido, o fogo propaga e consome muito rápido. Pelo quartel estar próximo ao local conseguimos chegar a tempo de evitar uma propagação ainda maior do incêndio”.
Foi possível verificar que o incêndio teria começado em um “mocó”. Os moradores das casas afetadas perderam tudo. Segundo o Corpo de Bombeiros foram necessários dois caminhões ABTR, a carreta e o SIATE para dar atendimento a ocorrência.
O Tenente falou sobre o material de construção das casas ao entorno, todas de madeira, o que propícia à propagação das chamas. “A população retirou das casas residencias, tiraram os equipamentos de cozinha, móveis, cama, armário para não serem consumidos”.
Geneses, um morador que tive sua casa totalmente destruída, disse “Perdemos tudo, o telefone, roupa e até meu chinelo queimou enquanto eu fui ajudar os vizinhos. Quando eu vi o fogo já estava muito alto e não teve condição de recuperar nada da nossa casa. Eu vim para casa do vizinho e ajudei a recuperar quase tudo, graças a Deus. Não havia ninguém dentro de casa na outra casa quentinha nós conseguimos salvar. Como eu vi que perdi tudo, tentei ajudar quem ainda tinha alguma coisa. Bem material conquistamos de novo. Agora vamos recomeçar do zero”.