Cidade entra em clima natalino para alavancar o turismo.
Chegaram os primeiros equipamentos que vão compor a decoração das festividades do Natal de Londrina, no Lago Igapó II. Foram três carretas vindas de Florianópolis (SC), carregadas com as peças, que pesam cerca de 1,5 tonelada.
Tanto as placas que serão utilizadas na construção das balsas de suporte quanto um guindaste foram colocados na Rua Professor Joaquim de Matos Barreto, que precisou ser interditada. A via seguirá fechada até sexta-feira (10), das 6h às 18h30.
Quando concluída a montagem, a estrutura vai formar a passarela de 200 metros de comprimento que ligará uma margem à outra do Lago Igapó II, como foi feito no ano passado. Integrando o sistema de segurança, o público passará por uma catraca para contabilizar o limite máximo de 200 pessoas por vez. Uma visita do Corpo de Bombeiros está prevista. Na segunda-feira (13) começa a montagem dos guarda-corpos e das decorações que ficarão sobre a passarela, incluindo os portais representando os anos de 2023 e 2024, cometas e demais itens.
Segundo o gerente de projetos da Ativa, empresa vencedora da licitação, Guilherme Fernandes, o trabalho prossegue até domingo (12).
Decoração dos demais pontos da cidade
Ao mesmo tempo, nos outros pontos da cidade, a decoração começará a ser instalada na sexta-feira (10). O cronograma da Londrina Iluminação começa com a Rua Sergipe, e posteriormente, a equipe segue para o Calçadão. Na sequência, duas equipes vão atuar simultaneamente nas rotatórias da cidade e na Avenida Saul Elkind.
Nova estrutura dos Pedalinhos
A Encantos Náuticos, empresa que administra os pedalinhos no Lago II, vai inaugurar uma nova estrutura no local.
Entre as novidades estão uma rampa de acesso para os pedalinhos, na beira do lago, com acessibilidade para cadeirantes; um contêiner para a parte administrativa e atendimento comercial e um deck de madeira. Nesse espaço comercial serão vendidos sorvetes, açaí, salgados e bebidas não alcoólicas, com atendimento no mesmo horário estabelecido para acesso dos visitantes à passarela, ou seja, das 18h até 23h.