Mantenha seu cadastro SUS atualizado. O pedido visa facilitar agendamentos e evitar faltas em consultas médicas agendadas.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Londrina faz um alerta para que a população mantenha seus dados cadastrais no Sistema Único de Saúde (SUS) atualizados. Para isso, basta que os usuários que tiverem alguma alteração de endereço, telefone, estado civil, ou qualquer outra informação pessoal, procurem a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima, portando documentos pessoais de identificação.
Dependentes: Os usuários que possuem dependentes também devem informar as alterações necessárias no cadastro do dependente. O cadastro no SUS é a base de dados utilizada para se manter contato com todas as pessoas que estão esperando por atendimento, seja consulta com especialista, resultado de exames médicos, agendamento de cirurgias eletivas e visita domiciliar.
Atendimentos: A secretaria tem um serviço telefônico, que faz a busca ativa dos pacientes para informar datas de consultas e procedimentos, e também faz o envio pelos correios de, aproximadamente, 7.500 guias de consulta médica por mês. Nos casos em que o telefone e endereço do paciente estão desatualizados, o contato se torna inviável e, por consequência, o usuário pode perder ou ter seu atendimento atrasado. A SMS relata uma média histórica de 30% de pessoas que não comparecem a seus agendamentos.