Ao chegar no local, os atendentes foram surpreendidos pela fuga do indivíduo.
Um homem foi agredido violentamente e encontrado por moradores do jardim Vilas Boas em Londrina. Com cortes extensos na cabeça e no pescoço, a vítima precisava ser encaminhada a um hospital para receber pontos nos ferimentos. Os socorristas do SIATE foram acionados e chegaram a fazer uma avaliação prévia, porém o homem se levantou e saiu correndo, não sendo alcançado pela equipe de socorro.
A situação levanta questões sobre as complexas dinâmicas e as dificuldades que os socorristas enfrentam, inclusive com a recusa de atendimento.
Conforme o Soldado Buriola, que tentou atender a vítima: “Chegando ao local, constatamos que a situação era de vítima de agressão e fizemos uma primeira avaliação, verificamos um corte na cabeça e outras escoriações, ao deslocar para buscar os materiais na ambulância o indivíduo saiu correndo” Ainda conclui: “Fomos atrás do mesmo, demos uma volta no quarteirão, mas não foi possível localizar o indivíduo.”
Segundo uma moradora, Eliane Cristina Villas Boas, ele teria tido que apanhou de pessoas que estavam em uma praça e usaram uma barra de ferro para provocar os ferimentos. Ela acredita que a fuga aconteceu por medo, mas ficou preocupada, “ele não vai aguentar por muito tempo, pois está sangrando muito.”