Projeto foi apresentado e parte da estrutura terá que ser remanejada para outro espaço pela ampliação do aeroporto de Londrina.
A Prefeitura de Londrina recebeu o projeto arquitetônico para revitalização do Tiro de Guerra de Londrina. O terreno do Município, que está instalado terá uma área utilizada para a ampliação do Aeroporto de Londrina e, por isso, parte da estrutura deve ser remanejada. Com o intuito de contribuir para a continuidade das atividades do TG, rotarianos da cidade elaboraram um projeto arquitetônico e cederam o material integralmente para a Prefeitura.
O terreno, onde atualmente fica sedeado na zona leste, possui uma área total de 35.435,48m². A área construída existente é de 1.147,59m², dos quais o projeto prevê reformar 114,74m².
O presidente da Codel, Alex Canziani, reforçou que a doação é uma grande contribuição da sociedade civil para o avanço das obras do Tiro de Guerra. “O TG tem um papel fundamental na formação dos nossos jovens enquanto cidadãos. E com a ampliação do Aeroporto, tivemos que buscar soluções para essa questão da sede. Agora, com esse projeto arquitetônico, vamos em busca dos complementares para poder oferecer um local adequado para atender os atiradores e seus instrutores. O prefeito Marcelo Belinati foi muito receptivo à proposta e tem determinado que essa questão seja tratada o mais rápido possível”, contou.
A reunião teve a presença de vários governadores do Rotary Club de Londrina, além do vice-prefeito João Mendonça; o instrutor do TG de Londrina, Gerson Jáder Ávila de Jesus; o capelão Archimedes Muche Fleury, da União Nacional e Internacional de Capelães Evangélicos Voluntários (UNICEV); o presidente do Rotary Clube Londrina – Higienópolis, Fernando Forin; o colaborador emérito do Exército Brasileiro, Oezir Marcelo Kantor; e também os vereadores Beto Cambará e Santão.