Mais de sete mil imóveis ficaram sem energia; uma mulher ficou ferida
Na tarde de quarta-feira (04), fortes ventos acompanhados de chuva deixaram mais de sete mil imóveis sem energia em Londrina. O número de árvores derrubadas chegou a 40. De acordo com dados divulgados pela defesa civil, a velocidade dos ventos chegou a 43,2 km h. Quatro veículos foram atingidos por árvores caídas.
Uma mulher ficou ferida após ser atingida por uma árvore no Conjunto Semíramis, na região norte. Ela teve uma fratura na perna. Aos socorristas do SIATE, contou que estava preocupada com sua mãe por conta do mau tempo e por isso decidiu sair em meio aos ventos para ver se ela estava bem.
Quem passou pelo calçadão, se surpreendeu. Uma árvore de grande porte foi derrubada pelos ventos em frente ao Cine Teatro Ouro Verde. Em outros pontos da região central, ruas ficaram interditadas pela queda de árvores. Entre elas está a Rua Prefeito Hugo Cabral, próximo à rua Alagoas. Segundo a defesa civil, dez ruas foram bloqueadas. Várias equipes da Copel passaram a noite e a manhã de quinta-feira fazendo reparos na rede elétrica em vários pontos da cidade.
Na região Sul da cidade, uma grande nuvem de poeira assustou os moradores da Gleba Palhano. Na manhã de quinta-feira, mais de três mil imóveis ainda estavam ser energia elétrica em vários pontos de Londrina.
Estes fenômenos estão relacionados à chegada de uma frente fria vinda do sul do país. Esta semana, o Instituto Nacional de Meteorologia emitiu um alerta para toda a região sul sobre a possibilidade de chuvas fortes, ventania e granizo.
por André Ludwig | Sob supervisão da equipe de Jornalismo 2CNews