O uso da Inteligência Artificial por empresas americanas, foi responsável pelo corte de aproximadamente 4 mil empregos só em maio, somente nos EUA. Imagina no Mundo?
Os dados foram fornecidos pela Challenger, Gray & Christmas, uma das principais e mais respeitadas empresas de recolocação e transição de carreiras em todo o globo.
De acordo com o relatório produzido por especialistas, os anúncios das demissões divulgadas pelos empregadores americanos, apontam para mais de 80 mil cortes de postos de trabalho no mês passado.
Do todos os postos perdidos, afirmam os analistas, mais de 3,9 mil foram consequência da implantação da tecnologia de IA para executar tarefas organizacionais nas empresas.
Isso faz da IA, o sétimo vilão mais citado pelos empregadores como o principal motivo para as baixas nos empregos estadunidenses. As demissões totais em maio só com o uso da tecnologia deu um salto de 20% em relação ao mês de abril e quase 4 vezes mais desempregados do que nos mesmos meses do ano anterior (2022).