Projeto do vereador Deivid Wisley (PROS) foi aprovado na câmara de vereadores e já sancionado pelo prefeito de Londrina Marcelo Belinati (PP).
Foto: Imagem de TravelScape no Freepik
Passa por tanto a ser lei, não poderão mais os distribuidores de fogos de artifício comercializar fogos de estampidos; os fogos coloridos continuam com a comercialização normal de acordo com a legislação local.
Só os fogos que eram proibidos soltar em termos de: barulho/estouros foram encerradas sua comercialização, pois já havia lei municipal proibindo o uso e o lançamento de fogos de artifício, agora com a lei em vigência está proibido também a venda nos estabelecimentos comerciais.
“Uma medida, creio eu, acertada pela câmara de vereadores e pela prefeitura. Se já havia a proibição de soltar fogos de artifício com base nas crianças, adolescentes e idosos autistas, também doentes ou acamados e principalmente os animais que são mais sensíveis aos barulhos estrondosos. Ao meu modo de ver uma atitude tomada corretamente.“
Carlos Camargo
Mais um sonho realizado, mais uma conquista para sociedade, para causa animal. Pelos autista, pelos idosos, pelas gestantes, acamados, animais🙏🏻 Chega de fogos, quando você solta um rojão você prejudica o próximo, os malefícios são bem maiores do que o prazer momentâneo. Precisamos de lei eficaz, essa é mais uma que com toda certeza ajudará na saúde de todos de uma forma geral. #LondrinaSemFogosDeArtificio.🚫
Foto e texto: divulgação no Instagram do vereador Deivid Wisley (PROS)